Pontos turísticos: Beto Carrero (Penha)

Beto Carrero, desde pequeno gostava de parques. Ele dizia, inclusive, que ajudava a descarregar e a montar os parques que apareciam na região onde morava em troca de um ingresso, ou vendia caramelos na porta do parque até que juntasse dinheiro suficiente para comprar uma entrada. Porém, muito tempo depois, já famoso em função e seu show de Cowboy e sua fama de publicitário, Beto Carrero fez uma viagem à Walt Disney World, na companhia de Renato Aragão. Encantado com a beleza dos parques temáticos, Beto acreditava que o Brasil poderia ter algo, no mínimo, igual. O visionário, não queria apenas desenvolver um parque, mas sim um destino turístico, no qual o parque deveria ser a âncora deste destino. Mesmo chamado de louco por amigos e familiares, Beto Carrero estava decidido, e colocaria seu sonho em prática no estado de Santa Catarina. 



 



A cidade escolhida pelo empresário para abrigar seu destino turístico foi Penha, uma antiga colônia de pesca de baleia, na época com apenas oito mil habitantes. Apesar de muitos não concordarem com a escolha, Beto acreditava no potencial da região: o clima da cidade era agradável e a população bastante acolhedora, ideal para trabalhar na prestação de serviços. Além do mais, o município está muito próximo de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí, importantes cidades catarinenses, e se localiza a 8 km do Aeroporto de Navegantes. Beto Carrero começou a comprar terras sem revelar seus objetivos, temendo que a notícia de um futuro parque naquela área inflacionasse os preços da região. 



 



A pequena cidade, não possuía opções de lazer. Para tornar-se destino turístico, era necessário promover o desenvolvimento de todo o local. O litoral catarinense, além de brasileiros, atraía estrangeiros, como argentinos e uruguaios, mas esse fluxo se resumia a pouco mais de dois meses. Não havia resorts e outras estruturas de lazer – a única opção de diversão, era a praia.



replica omega



 



Para promover a região, Beto Carrero fez parceria com a Santur, órgão oficial de turismo do Estado, e com a prefeitura de diversas cidades. Ele ajudou a valorizar a Oktoberfest, divulgou a peregrinação religiosa de Santa Paulina, em Nova Trento, além de promover e apostar no sucesso de Balneário Camboriú. Depois, investiu em marketing. “Primeiro fiz o marketing, depois o parque”, dizia Beto Carrero. E curiosamente, durante muito tempo o marketing foi desproporcional ao parque, que em seu começo só contava com uma roda gigante e o Show do Beto Carrero. Fake Uhren



 



Com passar dos anos, o parque Beto Carrero World cresceu consideravelmente: atualmente é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em replica breitling 28 de dezembro de 1991.Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.



fonte: wikipédia


Localização

ACEITAMOS